top of page

LIVE: Bolsa de Colostomia e a Carcinomatose Peritoneal

  • Foto do escritor: Monica Kulcsar
    Monica Kulcsar
  • 6 de fev.
  • 1 min de leitura
Cantora Preta Gil de biquini, na beira da piscina, exibe bolsa de colostomia

A cantora Preta Gil recebeu uma bolsa de colostomia permanente, após a retirada de tumores do intestino







Na próxima quinta-feira, 6 de fevereiro, às 20h, o Centro de Carcinomatose Peritoneal promove uma live para apresentar, explicar e tirar todas as dúvidas sobre um importante tema relacionado ao tratamento da Carcinomatose Peritoneal: os estomas.


Uma abertura criada cirurgicamente na parede abdominal, com a finalidade de permitir a eliminação de fezes ou urina para uma bolsa coletora externa, pode ser necessária por diversas razões. O estoma, provisório ou definitivo, varia em sua localização, função e objetivo.


Todas estas questões serão abordadas nesta live, que contará com a presença do Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, cirurgião geral e oncológico, coordenador do Centro de Doenças Peritoneais da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo; Dra. Julia Rodrigues Leandro Ulliano, cirurgiã do aparelho digestivo e coloproctologista; e Daiana Ramos, enfermeira estomaterapeuta do Hospital Paulistano, com mediação da jornalista Monica Kulcsar.


Juntos, eles explicarão por que os estomas são necessários, como é realizado o procedimento para a criação de um estoma e os cuidados que o paciente deve ter para a sua manutenção.


A live será realizada ao vivo e será possível encaminhar perguntas que serão respondidas ao longo do bate papo, pelos canais do Youtube ou no Facebook. Para acompanhar, basta acessar as páginas do Centro de Carcinomatose Peritoneal. Participe e tire as suas dúvidas ao vivo.

 


Comentários


bottom of page